Sem tempo de chegar ao hospital mulher dá a luz em casa com ajuda da Polícia Militar

O parto durou 30 minutos e aconteceu antes da chegada do SAMU. Mãe e bebê passam bem e foram levados para o hospital.

Raniely CarvalhoAdmin Portal
1 min Read
Highlights

Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada na manhã desta terça-feira (8) para uma ocorrência inusitada na rua Tian Fook, bairro Cidade Satélite, em Boa Vista. Durante patrulhamento de rotina, os policiais receberam o chamado para socorrer uma mulher em trabalho de parto, sem tempo de chegar ao hospital.

Com base no treinamento que recebem para situações de emergência, os policiais prestaram apoio imediato, criando um ambiente seguro para o nascimento. Em cerca de 30 minutos, o parto foi realizado com sucesso, resultando no nascimento de um bebê saudável de 39 semanas, sem complicações aparentes.

Embora treinados para enfrentar situações de risco e ocorrências criminais, os policiais demonstraram capacidade de atuação também em cenários diferentes. O atendimento ao parto não apenas garantiu a segurança da mãe e da criança, mas também gerou o reconhecimento da população pela atitude. O parto ocorreu de forma natural e com acompanhamento até a chegada de uma equipe do SAMU, que concluiu os procedimentos e conduziu os dois ao hospital mais próximo.

Compartilhe Este Artigo
Follow:
Raniely Carvalho é jornalista, fundadora e editora-chefe do Portal Raniely Carvalho. Natural de Boa Vista (RR), é formada pela Faculdade Atual da Amazônia e pela Estácio de Roraima. Com registro profissional (DRT 421/RR), atua há anos como repórter em emissoras locais e produz conteúdo focado em jornalismo regional, segurança pública e temas de interesse social.
0:00
0:00