Na última quinta-feira (17), a Polícia Civil de Roraima e a Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) prenderam dois homens em uma casa no bairro Santa Luzia, em Boa Vista. Um deles, W.L.N., era procurado por assalto à mão armada em uma panificadora no bairro Sílvio Leite, ocorrido em 6 de junho. O outro, A.A., estava foragido por dívida de pensão alimentícia. Ambos foram detidos sem resistência, em uma ação rápida do agentes.
Imagens de segurança ajudaram a identificar o criminoso
O caso começou a ser desvendado após a divulgação das imagens do circuito interno de segurança da panificadora, que flagraram o momento exato do assalto. O suspeito aparece usando um capacete e portando uma arma de fogo. Durante a ação, ele ameaça um funcionário e exige objetos pessoais e o dinheiro do caixa.
Nas imagens, W.L.N. é visto puxando com força o cordão do pescoço da vítima e exigindo ainda um anel e uma pulseira. Toda a ação durou poucos minutos e também afetou clientes do estabelecimento que foram abordados pelo comparsa do criminoso.
Veja:
Confissão e tentativa de ocultar provas
Após ser preso, W.L.N. confessou o crime em depoimento formal. De acordo com informações obtidas pela Polícia Civil, o suspeito relatou que, logo após o assalto, fugiu conduzindo uma motocicleta e, em seguida, queimou o moletom que usava durante a ação criminosa para não ser identificado.
A confissão, somada às imagens e outros elementos reunidos pela equipe de investigação reforçou o inquérito. Um celular também foi apreendido na residência onde o suspeito estava escondido e será periciado. O caso segue sob investigação, com foco na possível participação de outros envolvidos e na análise do material apreendido.
Nos siga no Instagram: https://www.instagram.com/portalranielycarvalho/