Operação da Polícia Civil de Roraima resgata adolescente e prende dois suspeitos em Boa Vista

Raniely Carvalho
2 min Read

Uma operação da Polícia Civil de Roraima resultou na prisão de dois suspeitos, apreensão de drogas e resgate de uma adolescente de 14 anos em situação de vulnerabilidade, no bairro Aparecida, zona Oeste de Boa Vista. A ação foi realizada na terça-feira (30) por equipes do Departamento de Narcóticos (Denarc) e da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE).

Vila usada como ponto de tráfico

Segundo a investigação que resultou na operação da Polícia Civil de Roraima, uma vila de apartamentos funcionava como ponto de venda de drogas e local de possível exploração de menores. No imóvel, os policiais encontraram a adolescente, que havia fugido de um abrigo e confessou estar vendendo entorpecentes a mando de uma das investigadas.

Também havia no local uma criança de 5 anos, que foi entregue a familiares.

Instagram will load in the frontend.

Operação da Polícia Civil de Roraima: drogas e materiais apreendidos

Durante a ação, foram apreendidos:

  • sete invólucros de pasta base de cocaína,

  • uma pedra de crack,

  • dinheiro fracionado,

  • celulares,

  • e uma balança de precisão.

O delegado titular da DRE, Leonardo Strunz, afirmou que o caso evidencia não apenas o tráfico de drogas, mas também a utilização de adolescentes em situação de risco.

“O caso evidencia não apenas o tráfico de drogas, mas também crimes que afetam diretamente jovens em situação de risco, inclusive com indícios de exploração sexual e aliciamento de adolescentes para o comércio ilícito”, disse.

Operação da Polícia Civil de Roraima
Operação da Polícia Civil também resgatou adolescente

Prisão e responsabilização

Os suspeitos presos durante a operação da Polícia Civil de Roraima foram identificados como B.L.S., de 21 anos, e L.S.C., de 40 anos. Eles foram presos em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores.

Apresentados em audiência de custódia nesta quarta-feira (1º), tiveram as prisões homologadas e convertidas em preventivas.

Compartilhe Este Artigo
Follow:
Raniely Carvalho é jornalista, fundadora e editora-chefe do Portal Raniely Carvalho. Natural de Boa Vista (RR), é formada pela Faculdade Atual da Amazônia e pela Estácio de Roraima. Com registro profissional (DRT 421/RR), atua há anos como repórter em emissoras locais e produz conteúdo focado em jornalismo regional, segurança pública e temas de interesse social.
0:00
0:00