Sequestro em Boa Vista: Polícia Civil prende jovem que manteve ex-companheira em cárcere privado

Raniely Carvalho
4 min Read

Mais um episódio de sequestro em Boa Vista. A Polícia Civil de Roraima (PCRR) prendeu, nesta quarta-feira (1º), um jovem de 19 anos acusado de sequestrar, torturar e manter sua ex-companheira em cárcere privado no bairro Senador Hélio Campos, em Boa Vista. A vítima, de 20 anos, estava desaparecida desde o último dia 27 e foi encontrada em estado debilitado, com lesões no rosto, na casa da mãe do suspeito.

Investigação começou como desaparecimento

De acordo com o Núcleo de Investigação de Pessoas Desaparecidas (NIPD), vinculado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a investigação teve início após a irmã da vítima registrar o desaparecimento no dia 30 de setembro.

O último contato da jovem com a família havia ocorrido no dia 27, por aplicativo de mensagens. No mesmo dia, ela foi deixada por um homem na casa de um amigo, no bairro Alvorada, mas não chegou a entrar no local, o que levantou suspeitas sobre seu paradeiro.

O delegado Jean Daniel, titular do NIPD, explicou que a família já temia pela segurança da jovem, pois o acusado não aceitava o fim do relacionamento e possuía histórico de violência.

“Em um dos episódios de agressão, ele chegou a cortar o cabelo da vítima em público, diante de um estabelecimento comercial, sempre com ameaças constantes”, destacou o delegado.

Instagram will load in the frontend.

Sequestro em Boa Vista: Vítima encontrada debilitada

As investigações do sequestro em Boa Vista se intensificaram após a irmã da jovem receber uma foto mostrando a vítima machucada, com lesões no rosto e olhos. Diligências levaram os policiais até a casa da mãe do acusado, no bairro Senador Hélio Campos, onde a jovem foi localizada em estado debilitado.

Ela recebeu os primeiros atendimentos ainda na delegacia da DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) e foi encaminhada ao hospital por uma equipe do Samu.

Prisão e apreensão de objetos

O suspeito, autor do Sequestro em Boa Vista, identificado como A.V.S.S., de 19 anos, foi preso em via pública. Em continuidade às diligências, os policiais foram até um quarto usado por ele no bairro Operário, onde encontraram objetos utilizados no crime, como seringas, máquina e cartuchos de tatuagem, faca de serra e celular.

Segundo a Polícia Civil, esses itens foram usados como instrumentos de tortura contra a vítima.

Crimes e prisão preventiva

O acusado foi autuado em flagrante pelos crimes de sequestro, cárcere privado com grave sofrimento físico e moral, tortura e dano qualificado com violência, todos combinados com a Lei Maria da Penha.

Na audiência de custódia realizada nesta quinta-feira (2), a prisão foi homologada e convertida em prisão preventiva.

Declaração da Polícia Civil

O delegado Jean Daniel ressaltou a gravidade do caso e a rápida resposta da investigação.

“Trata-se de uma ocorrência que começou como desaparecimento de pessoa e evoluiu para algo muito mais grave. A vítima estava sendo agredida e submetida a tortura. Conseguimos resgatá-la e prender o autor, garantindo que ele responda pelos crimes cometidos”, afirmou.

O caso segue em apuração pela Polícia Civil de Roraima. O espaço permanece aberto para manifestação da defesa do acusado.

Compartilhe Este Artigo
Follow:
Raniely Carvalho é jornalista, fundadora e editora-chefe do Portal Raniely Carvalho. Natural de Boa Vista (RR), é formada pela Faculdade Atual da Amazônia e pela Estácio de Roraima. Com registro profissional (DRT 421/RR), atua há anos como repórter em emissoras locais e produz conteúdo focado em jornalismo regional, segurança pública e temas de interesse social.
0:00
0:00