Polícia Civil prende homem em Boa Vista por quebra de medida protetiva

Raniely Carvalho
2 min Read

A Polícia Civil de Roraima prendeu, na manhã desta sexta-feira (26), C.H.D.S.R., de 29 anos, por quebra de medida protetiva de urgência (MPU). A ação foi realizada pela Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter), no bairro Equatorial, em Boa Vista.

O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo Núcleo de Plantão Judicial e Audiências de Custódia do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) e cumprido sob a coordenação do delegado titular da Polinter, Alexandre Matos.

Caso começou após contato virtual

De acordo com a investigação, a vítima conheceu o acusado em uma loja de assistência técnica de celulares, no bairro Cruviana. O contato profissional evoluiu para conversas pessoais por mensagens. Quando recusou as investidas do suspeito, a mulher relatou ter sofrido chantagens, ameaças e extorsões, chegando a entregar cerca de R$ 1 mil ao homem.

A vítima afirmou ainda que a esposa do acusado também teria tido acesso às mensagens e passou a persegui-la e ameaçá-la. Temendo pela segurança da família, a mulher desativou suas redes sociais e registrou boletim de ocorrência.

Ameaças e quebra de medida protetiva

Segundo depoimento, o acusado chegou a ir até a casa da vítima para falar com seu marido e, mesmo após a denúncia, continuou enviando mensagens de ameaça. Em uma das ocasiões, teria afirmado que mataria o casal, alegando conhecer a rotina da família.

No último dia 23, a vítima disse ter sido surpreendida pela presença do acusado em frente à sua residência, acompanhado da própria esposa. O momento foi registrado em vídeo e entregue à Polícia Civil.

Diante das provas, a Justiça concedeu a medida protetiva de urgência, que acabou sendo descumprida. Com isso, foi decretada a prisão preventiva do suspeito.

Prisão e encaminhamento

Após ser acusado de quebra de medida protetiva, o homem foi localizado por equipes da Polinter e encaminhado à delegacia, onde teve o mandado formalizado. Em seguida, foi levado para Audiência de Custódia.

Compartilhe Este Artigo
Follow:
Raniely Carvalho é jornalista, fundadora e editora-chefe do Portal Raniely Carvalho. Natural de Boa Vista (RR), é formada pela Faculdade Atual da Amazônia e pela Estácio de Roraima. Com registro profissional (DRT 421/RR), atua há anos como repórter em emissoras locais e produz conteúdo focado em jornalismo regional, segurança pública e temas de interesse social.
0:00
0:00