A Polícia Civil de Roraima (PCRR), por meio da Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual), cumpriu em menos de 24 horas mandados de prisão em Boa Vista expedidos pela Justiça contra homens investigados e condenados por diferentes crimes em Boa Vista.
As ações ocorreram entre os dias 30 de setembro e 1º de outubro de 2025 e resultaram na prisão de A.D.S., de 35 anos; S.C.D.S., de 63 anos; e G.L.S., de 34 anos.
Segundo a Polícia Civil, os mandados foram expedidos pela Vara de Execução Penal, 2ª Vara Criminal do Tribunal do Júri, Justiça Militar e Núcleo de Plantão Judicial do TJRR, sob coordenação do delegado titular da Polinter, Alexandre Matos.
Prisão por homicídio qualificado
O primeiro dos três mandados de prisão em Boa Vista foi cumprido contra A.D.S., 35 anos, no bairro Santa Luzia. Ele foi condenado por homicídio qualificado, ocorrido em 14 de março de 2010.
Na época, em companhia de outras duas pessoas, uma delas adolescente, ele matou Anderson Pinheiro com golpes de arma branca e ainda tentou assassinar uma mulher.
As investigações apontaram que o crime aconteceu após o término de duas festas e teria sido motivado por vingança familiar. A vítima estava alcoolizada, sem condições de defesa.
A.D.S. foi sentenciado a oito anos, oito meses e 14 dias de prisão em regime fechado.
Descumprimento de medida protetiva
O segundo mandado foi cumprido contra S.C.D.S., de 63 anos, no bairro Cinturão Verde. Ele teve a prisão preventiva decretada por ameaças e injúrias contra a ex-companheira, com quem manteve relacionamento por oito anos e teve duas filhas.
Mesmo após 11 anos da separação, a vítima relatou que o homem continuava a persegui-la, fazendo ameaças de morte, buzinando em frente à residência, ligando de números confidenciais e tentando forçar uma reconciliação.
Em um dos episódios, em 6 de setembro de 2025, ele teria afirmado que “já teve a oportunidade de matá-la e não o fez, mas que um dia o faria”. A Justiça deferiu medida protetiva de urgência, descumprida pelo investigado, resultando na prisão.
Roubo majorado
A terceira prisão ocorreu nesta quarta-feira (1º), no bairro Sílvio Leite, contra G.L.S., 34 anos, condenado por roubo majorado.
Segundo a sentença, em 1º de setembro de 2023, ele utilizou uma faca para roubar um celular e tentou atingir a vítima. Populares reagiram e o agrediram até a chegada da polícia.
O homem foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao Hospital Geral de Roraima (HGR). Posteriormente, foi condenado a cinco anos e 11 dias de reclusão em regime fechado.

Procedimentos dos três mandados de prisão em Boa Vista
Todos os presos foram encaminhados à sede da Polinter para a formalização das prisões e, em seguida, apresentados em audiência de custódia.
Com informações da Polícia Civil de Roraima / Secom Roraima
